Euphorbia milii 300dpi 2020 (9).jpg

PRIMAVERA O ANO INTEIRO

ICONES_CUIDADOS_KALANCHOE_Prancheta 1_ed

SOL DIRETO

As Miliianas são plantas de pleno sol, sendo assim perfeitas para áreas externas e jardinagem. Elas vão florescer o ano inteiro enquanto receberem luz natural.

ICONES_CUIDADOS_KALANCHOE_Prancheta 1 có

ÁGUA 1X POR SEMANA

Dê somente o necessário de água. Ou seja, olhe sempre o substrato (terra) como guia: se estiver seco, irrigue! Nunca deixe água sobrando no vaso ou no pratinho.

ICONES_CUIDADOS_KALANCHOE_Prancheta 1 có

ADUBO A CADA 30 DIAS

Para instigar a durabilidade e crescimento das suas plantas, opte por adubar a cada 30 dias com fertilizante NPK de composição 10-10-10,. Siga corretamente as recomendações do fabricante.

WhatsApp Image 2021-08-09 at 14.06_edited.jpg

LIMPEZA DE FLORES E FOLHAS VELHAS

Por florescerem o ano inteiro, é normal que as flores mais velhas fiquem murchas. Recomenda-se a retirada dessas flores e também das folhas que apresentarem os mesmo sintomas, para garantir novas flores e folhas na sua planta!

ICONES_CUIDADOS_KALANCHOE_Prancheta 1 cópia 3_edited_edited.png

AMBIENTES EXTERNOS

O ideal é deixar sua Miliiana em ambientes externos. Porém, se quiser deixá-la dentro de casa recomendamos colocar perto de uma janela onde ela receba luz direta.

 

Quer saber mais sobre as Miliianas?

Nosso parceiro Samuel Gonçalves realizou um vídeo muito explicativo sobre as Miliianas, confira no seu canal do You Tube.

 

CURIOSIDADE

Tradicionalmente conhecidas como Coroa-de-Cristo, as Euphorbia Milii's são arbustos espinhosos originários de Madagascar. Já conhecidas no Brasil, porém utilizadas como planta ornamental ou proteção em cercas vivas.

Mas o que difere as Miliianas das tradicionais coroa-de-cristo?

As variedades que são classificadas como Miliiana® são resultado de melhoramentos genéticos que deram características únicas para as novas variedades. As Miliianas são compactas, possuem um pacote de cores completo e são uniformes, sem deixar de lado as melhores qualidades das Coroa-de-Cristo tradicionais, como rusticidade e florescimento o ano inteiro. As variedades foram desenvolvidas pela empresa Holandesa Dummen Orange.

Melhorias genéticas e construção de marca fazem o consumidor se conectar com o produto. Assim, a Joost, em parceria com a Dummen Orange, desenvolvemos a marca Miliiana®.

*A multiplicação de variedades de plantas protegidas por patente/PBR é proibida por lei.



 
HORIZONTAL_MILIIANA_0025_Matiz_Saturação 7.jpg